Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Aluna do Motivo tem maior nota de redação no Enem

A aluna Larissa Maranhão, do Colégio Nuke MotivoNet, em Maceió, recebeu 1000 pontos na prova de redação do Enem, o que corresponde a uma nota 10, sendo destaque entre os milhares de alunos em todo o Brasil.
Apesar das notas boas no Enem, Larissa afirmou que não está tentando vaga em universidade federal pelo Sistema de Seleção Unificada, destacando a importância do regime integral no colégio onde foi preparada, para que pudesse alcançar a excelência nos testes a que se submeteu.
Ela disse que desde o 9º ano o colégio tem priorizado muito redação e leitura, num regime integral na área de linguagem e que isso é uma forma natural e importante para que todos possam conseguir se sobressair num concurso em nível nacional.
Ela destacou a importância da priorização do colégio na redação e leitura e a objetividade de pelo menos quatro aulas semanais quando era obrigada a ler e escrever sobre muitos temas da atualidade. No exame nacional, os candidatos tiveram de escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema ´´Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado´´. Nesse caso, disse ela, ´´o tema foi bastante abrangente, que deu para falar até sobre a primavera Árabe. Fui influenciada pela equipe do colégio para escrever uma redação clássica. E só falei sobre o que eu sabia. Mas de uma forma organizada. E deu certo´´, destacou.
Com a pontuação máxima de Larissa em redação em todo o Brasil, Alagoas volta a ter o destaque merecido numa competição nacional e deve motivar outros alunos para ler mais. Afinal de contas, disse Larissa, somente com obstinação se pode alcançar resultados como o que atingimos nesse concurso do Enem, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos