Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Após denúncia, PT discute saída de chefe do Incra

Integrantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) estão reunidos nesta manhã para discutir a exoneração do superintendente do Incra, Estevão Oliveira. No domingo, o repórter Maurício Gonçalves, da Gazeta, mostrou que o clima entre os movimentos sociais de luta pela terra e o novo dirigente do instituto azedou. O MST acusa a direção do Incra de se transformar em órgão de campanha para eleger o petista Gilberto Coutinho, ex-dirigente do Incra, a Câmara Federal; o PT nega.
A reunião da CPT acontece com integrantes da DS, corrente do PT que indicou Estevão. O coordenador da comissão, Carlos Lima, confirmou o encontro.
A CNB, outra corrente petista, defende a saída do chefe do Incra para encerrar a temporada de artilharia contra o PT, temendo que o assunto invada o horário eleitoral.
Enquanto isso, o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, se movimenta para enviar uma carta a CNBB, de apoio ao padre Alex Cauchi, pedindo ainda a saída de Estevão Oliveira do Incra, remetendo o documento ao Incra nacional.
Carlos Lima, o padre e Estevão se envolveram em uma discussão nos corredores do instituto, nos últimos dias, com acusações graves entre os lados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos