Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Assassinato de médico revolta a população

O assassinato do médico José Alfredo, ocorrido na noite deste sábado, é mais um nas estatísticas de um governo que pouco está se preocupando com a segurança da população. Não é de agora que os assaltos são constantes no Corredor Vera Arruda. A Associação já fez diversas solicitações e o policiamento é cada vez mais precário. Se faltam policiais, também falta combustível.
O governo do estado que sempre anunciou com estardalhaço a Ronda Cidadã há alguns meses, pouco ou nada faz para impedir o crime principalmente na cidade de Maceió. Os assaltos a mão armada feitos em locais que a própria polícia conhece, são rotineiros. Na maioria das vezes com assassinato da vítima, como foi a do José Alfredo.
Os bandidos quase sempre são os mesmos, de acordo com testemunhas. Ali mesmo já furtaram fios elétricos onde normalmente a escuridão prevalece e a prefeitura o estado se mostram indiferentes.
Não é possível se conviver numa cidade onde a violência é permanente. Os proprietários de hotéis , pousadas e restaurantes na orla marítima já cansaram de pedir providências à polícia para estar mais presente na região de um turismo crescente em Maceió. Mas a falta de policiais, de armamentos e de viaturas, permite que o crime passe a compensar.
O governo do estado é o principal responsável pela crise na segurança pública. Não adianta colocar a culpa nas drogas, fazer um carnaval de mídia cara paga pelo governo nos principais órgãos de comunicação e não fazer o dever de casa. E porque não combatê-la de uma forma direta e permanente? Porque não reforçar o policiamento nas ruas para que a população pelo menos possa ir a um supermercado sem a sensação de que será assaltado e morto? Porque não aumentar o contingente policial nas imediações de bancos, onde os assaltos da famosa saidinha são feitos quase que diariamente? Porque não jogar pesado contra esses bandidos que levam a tragédia para os lares alagoanos?
O que está faltando, governador? A população responde que está faltando mesmo é disposição política para um combate sistemático aos bandidos que tornaram Maceió uma das cidades mais violentas do mundo.
Sai do seu gabinete, governador. Vá às ruas e pergunte ao povo o que acha da sua segurança pública. Converse com os empresários, cidadãos que pagam caro por uma passagem de ônibus, altos impostos e nem sabem se chegam ao local de trabalho, pois podem ser assaltados, como ocorrem em vários bairros da capital.
A população já chegou ao seu limite. Que haja uma reação com manifestações públicas e que o povo peça, pelo menos por enquanto, que o Exército vá às ruas, para evitar que entremos numa guerra civil. O número de vítimas de assaltos em Maceió já extrapolou todas as estatísticas imaginárias. O povo já não agüenta mais.
Neste sábado foi o conhecido e conceituado médico José Alfredo. Amanhã, quem sabe, pode ser eu, você ou todos nós.
Se não tiver competência, governador, renuncie. Com certeza outros farão melhor para a segurança dos alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos