Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Bispo proíbe missas na Cidade de Maria

Da coluna Integração, do jornalista Maikel Marques, da Gazeta, assunto já explorado por este blog.

O bispo diocesano do Penedo, dom Valério Breda, suspendeu a celebração de quaisquer missas, em qualquer dia e horário, na chamada “Cidade de Maria”, reduto político-religioso encravado no Distrito de Folha Miúda, em Craíbas.
A determinação se aplica ao período eleitoral e faz parte de um conjunto de diretrizes segundo as quais nenhum sacerdote deve tomar partido em favor de candidato nem tampouco disseminar o famoso “politiquês” de campanha.
No texto enviado aos padres, aos candidatos e aos diocesanos, dom Valério Breda avisa que nenhuma liderança está autorizada a se pronunciar em nome da Igreja, valendo-se de eventual posição ou prestígio dentro da instituição.
Neste caso, os padres Murilo dos Santos [da Concatedral de Arapiraca] e Aldo de Melo Brandão [pároco emérito do mesmo templo] não precisam gastar saliva para ‘confortar’ os que têm patrocínio para fazer preces na Cidade de Maria.
Murilo e Aldo estao designados pela Diocese para celebrações naquele recinto, mas em situação de normalidade – uma pregação aqui; outra acolá – e não da forma exagerada como tem sido registrada nos últimos dias.
A quem interessar possa: a Cidade de Maria é criação do articulado deputado federal Givaldo Carimbão, homem de fé que deseja ficar mais quatro anos no Congresso Nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos