Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Biu de Lira mostra obras da Paraíba na TV

Advogados de uma produtora da Paraíba encaminharam uma notificação extrajudicial ao deputado federal e candidato ao Senado, Benedito de Lira (PP). Ele é acusado de usar ilegalmente imagens institucionais do Governo paraibano em seu guia eleitoral.
Eles dizem que as imagens usadas na televisão, no guia de Benedito de Lira, mostrando escolas, hospitais e construção de casas- apontando como obras do deputado em execução por todo o Estado- não foram filmadas em Alagoas. Mas, pelo Governo da Paraíba, em agosto de 2009.
A empresa em questão é a Hit’s Produções Ltda. Ano passado, foi contratada pelo Governo da Paraíba para mostrar as realizações do Executivo. Chamou atores, elaborou cenários.
O blog teve acesso a imagens paraibanas e alagoanas, mostradas no guia de Benedito de Lira. Elas são idênticas.
"Houve lesão de direito autoral. Os atores foram contratados para usar suas imagens na Paraíba, não em Alagoas. Pedimos ressarcimento", disse o advogado da Hit’s Produções, Sheyner Yasbeck Asfora. Ele viajou hoje, de Alagoas a Paraíba. Antes, entregou a notificação extrajudicial no comitê do deputado.
Outro lado- atualizada às 17:35hs
Ouvida pelo blog, a assessoria de Benedito de Lira negou que as imagens mostradas no Guia Eleitoral sejam plageadas. Mas, foram feitas este ano pela produtora alagoana VTK Produções.
"Não é uma notificação extrajudicial. As imagens não foram usadas no guia eleitoral. Todos os programas estão no site do deputado Benedito de Lira. Desafio que eles mostrem estas imagens", disse Rui França, da assessoria de Benedito de Lira. Ele classificou o uso do caso como "má fé". "Estamos entrando com processo por danos morais e chantagem".
Disse ainda que a Hit’s não é produtora, mas agência de modelos. Afirma ainda que a empresa reclama de 80 inserções na televisão, feitas pelo PP, com as imagens.
"No nosso guia não há imagem usada como eles estão falando", disse França.
Afirma que as imagens usadas no guia eleitoral e inserções são alagoanas. São de um hospital, construído em Junqueiro;. a creche é da cidade de Teotônio Vilela, as casas são do Conjunto Cidade Sorriso. "São imagens nossas", repetiu. Disse ainda que pessoas da Hit’s fizeram chantagem com as imagens. Cobraram R$ 4 milhões a VTK, que toma as providências cabíveis.
"Estamos entrando na Justiça contra eles, para que provem as acusações", disse França.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos