Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Biu de Lira parabeniza Cesmac pelo curso de medicina

A criação do curso de medicina do CESMAC foi um dos temas principais abordados pelo senador Benedito de Lira na trlibuna do Senado, aprovado recentemente pelo Conselho Nacional de Saúde.
O senador lembrou que o CESMAC foi fundado em 1971 por dois grandes educadores –o padre Teófanes Augusto de Barros e o professor Tarcísio de Jesus- e lembrou que na época, então exercendo o cargo de vereador de Maceió teve a oportunidade de fazer tramitar na Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que tornava a Fundação Jayme de Altavilla, mantenedora do CESMAC, entidade publica.

“O projeto chegou na Câmara Municipal às 10,30 da manhã e às 11 horas o Prefeito João Sampaio sancionava a lei. Penso que foi o projeto mais célere que já tramitou e essa urgência era necessária para que o CESMAC não perdesse o prazo de habilitação junto ao Conselho Federal de Educação”, explicou Benedito.

“Nos últimos 40 anos, o CESMAC muito contribuiu para a formação do ensino superior em Alagoas. Hoje são 36 cursos, seis unidades no interior alagoano e mais de 13 mil alunos. Agora o CESMAC abre 120 vagas para o Curso de Medicina. Quis o destino que o então prefeito João Sampaio seja hoje o Reitor do CESMAC e como senador, eu tenha podido colaborar para que o projeto do curso de medicina tenha sido finalmente aprovado”, falou Benedito de Lira.
O senador alagoano aproveitou para saudar os atuais diretores do CESMAC – Douglas Apratto Tenório, José Damasceno Lima e Orlando Rocha Filho, além da professora Iara, na verdade a grande responsável tramitação de habilitação do processo no Conselho Nacional de Saúde”.
Benedito de Lira aproveitou a oportunidade para, da tribuna do Senado, fazer menção ao programa Mais Médicos. “Num pais como o nosso, e em Alagoas especialmente, a saúde é um indicador precioso do cuidado que o governo dispensa ao seu povo”, disse Biu de Lira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos