Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Branquinha conta os dias para fechar escolas

A cidade de Branquinha conta, no calendário, os dias para as escolas fecharem, em definitivo, as portas. Representantes da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) estiveram hoje na cidade e constataram: o caos na cidade deixa sem salários os professores e as merendeiras. A Prefeitura acumula uma dívida de R$ 200 mil.
Isso acontece porque, ano passado, a Prefeitura cadastrou 1.171 alunos para receber verbas do Fundeb; mas a cidade tem 3.138 estudantes. Resultado é que o Ministério da Educação (MEC) baseia seus cálculos com os valores enviados no ano passado. Ou seja: 1.171 alunos.
Assim, das 16 escolas da cidade, sete tem livro didático; nove estão sem os livros. Serão instalados laboratórios de informática em sete escolas; nove ficaram de fora.
Branquinha já liderou, no Brasil, os números do analfabetismo, nada inédito em Alagoas.

DAEL FICA

Está decidido: o capitão da Polícia Militar Israel Souza de Moraes, o Dael, acusado em crimes e na assessoria militar da Assembleia, não sai do cargo. Essa foi a discussão da Mesa Diretora, externada aos deputados. Dael foi indicado pelo presidente da Assembleia, Fernando Toledo, mas os parlamentares dão o braço a torcer: Toledo assume para si algo que não o pertence. Ninguém acredita- pelo menos nos corredores da ALE- que o deputado seja o "dono" da indicação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos