Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Briga surda no governo ameaça desestabilização

O governador Teotônio Vilela vai ter muitos problemas daqui pra frente. E não é só na Assembleia Legislativa, onde parte do seu grupo virou para a oposição. As maiores encrencas consistem mesmo no seu secretariado, aliás, nos dois homens mais fortes da administração estadual que teem dado as cartas no governo de Téo.
Luiz Otávio Gomes que já esteve com um pé para sair do governo e Marcos Fireman, o homem de sete instrumentos que comanda toda a infra-estrutura, estão em lados opostos. E não vêm de agora. A disputa pelo poder junto ao governador vem acontecendo há muito tempo. O primeiro, no caso Luiz Otávio, é o secretário perfeito, segundo o próprio governador, para trazer empresas para se instalarem em Alagoas. O outro, Marcos Fireman, é o tocador de obras onde o governo aparece.
O governador Téo Vilela, bem educado como sempre, evita como pode uma briga entre os dois, mas tem ficado constrangido com a discussão deles em reuniões de trabalho no Palácio Marechal Floriano Peixoto.
Como estamos num ano eminentemente eleitoral, a disputa entre os dois governistas não são nada boas para o planejamento político do governador. Enquanto um diz que o outro só tem conversa mole, o outro critica a falta de projetos que impede Alagoas de alcançar a meta planejada de trazer mais recursos e realizar mais obras.
É briga de titãs. E o governador, como sempre, prefere às vezes ficar alheio às discussões, para não criar um problema que reflita nos seus candidatos a prefeitos e vereadores.
Por isso mesmo, não convidem para a mesma mesa Luiz Otávio e Marcos Fireman. A comida pode ser indigesta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos