Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Câmara prepara enterro de denúncias contra Heloísa

Os últimos meses têm trazido profundo desgaste nas relações entre a vereadora Tereza Nelma (PSB) e a Câmara de Vereadores. E agora, com a crise interna no PSB, Nelma perdeu um importante apoio para levar à frente as denúncias contra a vereadora Heloísa Helena (PSOL). Fatores maiores contribuem para isso.
Nacionalmente, o PSOL e o PSB convergem, do ponto de vista eleitoral para as eleições presidenciais de 2010. Não é exatamente uma aliança, mas uma cordialidade, o que ajudaria proporcionalmente o partido de Heloísa Helena.
Em Alagoas, a presidente do PSB, Kátia Born, já avisou, internamente, que o partido não tem interesse em levar adiante a denúncia contra HH. Ainda mais agora que Nelma é o mais novo desafeto de Born, vide a crise entre os pesebistas.
Era este o sinal que a Câmara esperava. Sem a ajuda do PSB e considerando o calendário eleitoral, além do isolamento interno de Tereza Nelma no Legislativo Municipal, os vereadores preparam o enterro das denúncias contra Heloísa Helena.

SEM FACILIDADE

Nada promete ser tão fácil assim porque os planos podem ser completamente alterados. Que o diga ano que vem, quando Heloísa baterá chapa ao Senado com Renan Calheiros. O trunfo de uma denúncia que pode gerar cassação de mandato pode render bastante nas costuras políticas do senador pemedebista. O desenrolar deste carretel depende, sim, menos do humores dos vereadores e mais das composições. E Renan exerce este papel decisivo na Câmara, como aliás nas prefeituras alagoanas.

GUEDES EM CAMPO

O advogado Márcio Guedes cai em campo para costurar sua eleição à presidência da OAB. É o mais ferrenho adversário do atual presidente, Omar Coêlho. Guedes diz que Omar quer transformar a OAB em palanque eleitoral. Justifica isso pela sondagem em ser suplente da vereadora Heloísa Helena (PSOL), candidata ao Senado.
Será uma eleição dura. Disputada no ringue. Literalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos