Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Campeão mundial precisa de ajuda!

O campeão mundial Moacir Claudino Pinto precisa de ajuda. O substituto do mestre Didi na Copa do Mundo da Suécia em 1958, está sofrendo com um câncer na próstata.

Moacir vive há muitos anos no Equador, mais precisamente em Guaiaquil. Porém, o ex-jogador está se tratando na cidade de Piura, onde o tratamento contra a doença é mais barato. Por muitos anos Moacir foi dono e professor de uma escolinha de futebol, mas com o passar dos anos e a chegada do câncer, o ex-jogador não pôde mais desempenhar a sua função. Moacir vive de uma ajuda da associação dos campeões mundiais de 58, que é organizada por Marcelo dos Santos Neves, filho do grande goleiro Gilmar dos Santos Neves. No entanto, essa ajuda não é suficiente, uma vez que o tratamento consome grande parte da renda do ex-atleta.

Em tempos que a CBF anuncia novos patrocinadores, e um recorde de arrecadação que ultrapassa os R$ 270 milhões, o que seriam 5 mil dólares para ajudar esse guerreiro do futebol brasileiro.

São fatos como esses que fazem o futebol perder o brilho. Cada dia mais mercantilista, onde pessoas que fazem o nosso futebol esquecem do passado, das glórias e principalmente dessas grandes figuras!

Vale a pena torcer pela saúde desse herói. Força Moacir!

Paulo Chancey Junior

CONTATO:blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos