Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Casa Jorge de Lima fecha as portas

A Alagoas que se encanta tanto com seus nomes fica menos robusta. Inaugurada em dezembro, a Casa Jorge de Lima deixou de funcionar há duas semanas.
O sobrado- onde morou o escritor- que fica em frente a Praça Sinimbú – no Centro de Maceió, não tem funcionários. Isso porque existe uma tentativa de se negociar se a casa do Príncipe dos Poetas será administrada pelo Governo do Estado ou a Prefeitura de Maceió, às turras em véspera de período eleitoral. Perde-se a memória e o dinheiro: mais de R$ 1 milhão da União, um sonho da Academia Alagoana de Letras, estão sem visitação do público. Era o uso da memória de um dos maiores escritores do Brasil.

DESENTENDIMENTO

Uma das informações é que houve uma cisão dos diretores. Se é verdade ou não, o ponto de cultura está fechado. A casa do poeta, que nasceu em União dos Palmares, tem previsão (otimista!) de reabrir em 30 dias.

NA CÂMARA…

A Mesa Diretora da Câmara, sumida há uma semana, reapareceu para explicar que nomeou, por engano, mais de 300 funcionários sem concurso público. Os cargos merecem atenção: fotocopiadores e furadores de papel. Isso existe? Claro que sim. Aos novos trabalhadores da Câmara, empenho.

SEM BRIGA…

E o blog deseja entendimento, porque a Câmara tem apenas uma máquina de fotocópia para 18 pessoas, nomeadas nesta terça-feira.

CRISE

Cargos, Mesa Diretora, crise, doença no comando da Casa. Pauta da Câmara para esta quarta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos