Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Celulares no Baldomero acendem alerta sobre PCC

A apreensão de 18 celulares e 57 pedras de crack na tarde do domingo, 8, no módulo IV, do Presídio Baldomero Cavalcanti, pelo Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) acendeu uma lâmpada de alerta entre funcionários do sistema prisional. É a presença do Primeiro Comando da Capital (PCC) que pode estar se espalhando, mais do que a própria Secretaria de Defesa Social consiga imaginar.

Os celulares seriam uma ponte entre ações, ameaças e a manutenção de um sindicato do crime, que nunca deixou de existir em Alagoas. Só que agora mais sofisticado. Detalhe: o Baldomero tem um equipamento de raio X exatamente para detectar celulares.

No Baldomero, há duas alas conhecidas como de "pessoas do PCC" ou ligados indiretamente a organização (contratados para a realização de trabalhos). São os módulos II e IV. Internamente, estes presos são enviados a Catanduvas e voltam um ano depois.

PCC e Assembleia
Mas, o mais estranho nas relações do PCC com Alagoas é uma preocupação, pelo visto cada vez mais presente, com policiais. Eles estariam sendo cooptados no Estado, como um dos braços da organização criminosa. E o PCC estaria conseguindo penetrar na Assembleia Legislativa. Tanto que o nome de um deputado estadual é insistentemente pronunciado nos bastidores. Bastidores leia-se: advogados e os corredores da Secretaria de Defesa Social.

Há um farto material, conhecido pelo secretário Paulo Rubim, sobre a presença do PCC entre as polícias e as cadeias. A pergunta é: até onde chegam as relações de uma facção gerada nas cadeias do Sudeste? A estrutura física da segurança pública no Estado talvez, ainda, não tenha esta resposta.
Para as sacolas eleitorais
Não dois, mas quatro computadores sumiram da Assembleia Legislativa. Um deles foi da área de Comunicação Social. Foram para as eleições? Não se sabe. Voltam a Casa de Tavares Bastos? Funcionários apostam que não.
Texto da Assembleia
Atualizado às 14:15hs: Todos os computadores da assessoria de Comunicação continuam em nossa sala, nenhum foi roubado.
Abraços, assessoria da Assembleia Legislativa.

Collor e Téo Vilela no Botequim
Calendário do Conversa de Botequim, do jornalista Plínio Lins: dia 24 de agosto, o senador Fernando Collor (PTB); dia 31, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos