Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Cesmac terá curso de Medicina aprovado no dia 17

Na próxima teça-feira, dia 17 de dezembro, o Cesmac deverá receber autorização da Comissão de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde, para a abertura do curso de Medicina, uma batalha defendida desde o ano de 2010 pelo senador Benedito de Lira. Para isso, o senador Biu manteve permanentes contatos com os ministros Aloízio Mercadante, da Educação e Alexandre Padilha, da Saúde. Cumprindo todas as metas estabelecidas pelo governo federal, o Cesmac se habilitou e receberá autorização para a abertura do curso de Medicina que já deverá funcionar a partir do próximo ano.
Com isso, fFalta pouco para a implantação do curso de Medicina no Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), uma bandeira defendida pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) desde 2010. O espaço onde as atividades serão ministradas, incluindo modernos laboratórios e salas, já foi avaliado e aprovado. Na próxima terça-feira (17), a comissão de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde (CNS) deve autorizar a abertura do curso. Depois disso, o Ministério da Educação poderá dar o “ok” final para a instalação do curso que vai oferecer 120 vagas.
Buscando garantir a aprovação do curso, o senador Biu esteve perto da instituição em todas as etapas do processo. Reuniu-se com o reitor do CESMAC, João Sampaio, para saber como ajudar na empreitada e pessoalmente pediu apoio aos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha. “Sinto-me honrado de ser o grande operador e vigilante da implantação do curso de medicina no CESMAC”, comemora.
Em audiência no dia 25 de setembro com Padilha, Biu pediu atenção especial ao processo que está prestes a ser analisado pelo Conselho Nacional de Saúde. “A instituição cumpriu todos os ritos legais e técnicos e o CESMAC tem plenas condições de formar os profissionais que estão faltando. Isso demonstra que tem estrutura”, disse Lira. Na ocasião, a resposta de Padilha foi no sentido de aprovar prontamente a criação do curso. Com o ministro Aloizio Mercadante, a afirmativa não foi diferente.
Benedito de Lira está animado com os resultados que o CESMAC vem obtendo a cada passo diante do CNS e acredita que, já em 2014, haverá vestibular para Medicina no Centro. “Foram três anos batalhando pela aprovação do curso. E agora, falta pouco. Alagoas vai ter a oportunidade de formar mais profissionais da área de saúde. É mais gente para atender a nossa população”, conclui.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos