Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Chegou a hora da onça beber água!

É meus amigos, chegou a hora da onça beber água. Quem parar um instante, quem se desligar um só momento está fora da Copa do Mundo 2010. Uma primeira fase que irá deixar muitas recordações, sejam elas alegres ou tristes, mas com certeza, moveu milhões de pessoas espalhados pelo mundo.

A nossa seleção felizmente está entre os 16 melhores. Mesmo com todos os números e favoritismos a parte, a nossa seleção saiu do país desacreditada pelo seu próprio torcedor, mas fez a sua obrigação, que seria passar da primeira fase. É verdade que o futebol não é dos melhores, mas por enquanto serviu. No entanto, agora não tem mais esse negócio de jogar feio e esperar pelo resultado. Temos sim que fazer o resultado.

Confira agora os confrontos e os palpites para as oitavas-de-final:

Uruguai x Coréia do Sul – Aposto minhas fichas no Uruguai. Um time muito mais completo, com jogadores que podem sim decidir uma partida.

EUA x Gana – Estados Unidos passa apertadinho pelo time africano. Desde a Copa de 94 o time americano apresenta resultados e números convincentes.

Alemanha x Inglaterra – Um clássico de campeões. Porém, campeões em baixa, uma vez, que as duas equipes tiveram dificuldades para garantir a vaga. Aposto na Alemanha por ter um futebol mais solto.

Argentina x México – Jogo difícil, onde tudo pode acontecer, mas a Argentina é mais time. Hermanos passam para as quartas.

Holanda x Eslováquia – A Holanda sem dúvida. Os eslovacos bateram em quem já estava no chão. A Itália desse ano não era parâmetro para ninguém.

Paraguai x Japão – Os sul-americanos estão em alta na copa. Paraguai acaba com a festa japonesa na África do Sul.

Espanha x Portugal – -Jogo duríssimo, talvez o mais equilibrado das oitavas. Aposto as minhas fichas em Portugal, contrariando as expectativas.

Brasil x Chile – -Deixem-me pensar. É claro que o Brasil! Apesar de não ter feito uma primeira fase de convencer, os brasileiros tem muito mais time e tradição que os chilenos. Até o retrospecto em Copas nos favorece. 4 a 2 em 1958 e 4 a 1 em 1998. Então, sou mais Brasil sempre!!!

Vale a pena torcer e ficar ligado!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos