Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Cheia: bombeiros investigados por superfaturamento

Bombeiros militares podem estar envolvidos em um esquema de superfaturamento na contratação de empresas, em caráter emergencial, para a compra de produtos destinados aos municípios atiingidos pelas cheias de junho. O assunto é de conhecimento do Ministério Público Estadual.
Há duas semanas, a promotora Cecília Carnaúba, escolhida pelo chefe do MP, Eduardo Tavares para fiscalizar os trabalhos de reconstrução das cidades, esteve na sede do Corpo de Bombeiros, no Trapiche da Barra. A ordem dela era "espelhar" os computadores, ou seja, copiar as informações das memórias das máquinas. E levar tudo ao Ministério Público.
Isso porque uma empresa foi contratada pelos bombeiros em caráter emergencial, apresentando preços na licitação muito maiores que a realidade de mercado. A diferença chegava a R$ 400 mil. A transação teria sido feita através de e mail. Fraldas e produtos de limpeza estão sendo comprados e entregues aos muncípios, mas com algumas diferenças.
Os donativos não estão sendo conferidos. E alguns dos kits são levados para casa por outros bombeiros.
Em agosto, três bombeiros foram presos depois da descoberta de um desvio de donativos às vítimas da cheia. O caso foi levantado pelo blog. Um galpão paralelo chegou a receber as doações, redistribuídas aos partícipes do esquema.
A Grande Irmã
Irmã do prefeito Cícero Almeida (PP), Helena Almeida (PP) disse que continua como candidata a deputada estadual. Os boatos indicam o contrário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos