Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Collor é problema para Dilma, diz Nono

O lançamento do senador Fernando Collor (PTB/AL) ao governo de Alagoas movimentou a campanha do presidenciável José Serra (PSDB) no Nordeste. Coordenador da campanha serrista em Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, o ex-deputado federal José Thomáz Nonô (DEM) disse que a entrada de Collor na disputa atrapalha os planos da presidenciável Dilma Rousseff (PT).
"Collor é problema para Dilma. Ele não é nem será aliado do Serra", disse Nonô, que foi vice-presidente da Câmara dos Deputados e voltou ao cenário político depois de virar relator do pedido de expulsão, do DEM, do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda.
"Collor é de interesse do governo Lula, foi ele que o reabilitou. Collor é patrimônio de Lula", disse Nonô, sem querer "baixar o nível da campanha". Segundo ele, o ex-presidente da República lançou-se ao governo para garantir a eleição dele mesmo ao Senado, em 2014. Será a cadeira de Collor que estará sob disputa, em quatro anos. "Por que deixar para 2014 o que pode ser feito em 2010?", questionou.
"A entrada de Collor nacionaliza a campanha em Alagoas. É uma candidatura que não atende os interesses do senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, que quer uma campanha mais local. Acho ótimo uma disputa nacionalizada", afirmou o ex-deputado.
Na semana que vem, disse o ex-deputado, os serristas fecham a coordenação de campanha nos estados. Cada coordenador será uma espécie de gerentão do presidenciável. Nonô disse que a campanha não terá ataques, mas Serra tem um lema: "quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles".
Criticando a política econômica de Lula, segundo ele, "mais conservadora e que não aproveitou oportunidades de crescimento", o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)- "o programa não existe, é uma palavra, uma sigla simpática, mostraremos isso na campanha" – e a política externa – "o Barão do Rio Branco diplomata brasileiro no Império estremece na cova quando vê o Celso Amorim ministro das Relações Exteriores", Nonô disse que a campanha "não terá como candidato Lula": "o bezerro vai ser desmamado e terá de andar só. E os primeiros passos foram desastrosos. Dilma não tem carisma, Serra tem carisma. Dilma é uma hecatombe e vamos discutir quem é o mais apto: Serra ou Dilma. Para mim é o Serra", afirmou Nonô.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos