Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Compra de votos já envolve postos de combustível

Candidatos a deputado estadual descobriram como comprar votos com facilidade pelo interior de Alagoas, driblando o Ministério Público Estadual. Eles atuam aos finais de semana, quando a maioria dos promotores não está nas cidades e a fiscalização afrouxa.
Na semana passada, no litoral norte, um posto de combustível virou ponto para a saída de uma carreta. Não por acaso. Os carros que "participariam" da carreata eram abastecidos no posto e seguiam com o candidato a deputado estadual e sua legião de sicários.
Os carros são abastecidos gratuitamente porque algumas destas prefeituras, do litoral norte, pagam a conta, com dinheiro do contribuinte, sob o manto da penúria de uma das regiões mais miseráveis do Estado. Ou da impunidade, no cochilo dos fiscais da lei.
Ou até mesmo a Assembleia Legislativa tem a iniciativa de bancar o clientelismo político. Ficaria difícil de imaginar um candidato retirando, do próprio bolso, o dinheiro para pagar a conta da frota.
É o condão dos velhos personagens da política local.
Como descobrir isso? Uma olhadela em filas de carros nestes postos aos fins de semana. E quantos motoristas abrem a carteira, na hora de pagar a conta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos