Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Contratações na Câmara racham Mesa Diretora

Os desentendimentos, nos bastidores, entre integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ganham, nesta terça-feira, as páginas do Diário Oficial do Município. O 2º secretário da Mesa, Paulo Corintho (PDT), disse ao blog que todos os atos do presidente da Casa, Dudu Holanda (PMN), sobre a nomeação de servidores para a Mesa, estarão nulos.

Falando por telefone ao blog, em entrevista de 20 minutos, Paulo Corintho usou termos duros. Classificou a gestão Dudu Holanda de "irresponsável" e "equivocada" e de "empurrar com a barriga" os problemas da Casa de Mário Guimarães. Disse ainda ter feito um estudo sobre as contratação, dos 430 cargos aos quais a Mesa Diretora tem direito, e descobriu que 95 pessoas foram nomeadas a mais. Pelos estudos- disse ele- estas pessoas deveriam ser exoneradas. Dudu, conforme adiantou este blog logo abaixo, demitiu 76 delas. Para o 2º secretário, porém, isso não resolve. Falta dinheiro para pagar todo mundo.

"Ele fez nomeações à revelia da Mesa Diretora. Foram nomeadas pessoas sem se ter condições de pagar", afirmou Paulo Corintho. "Fiz vários ofícios ao Dudu, pedindo que reunisse a Mesa para preparar as exonerações. Ele dizia que iria resolver. Não resolveu. Empurrou-se com a barriga", completou.

Para pagar as nomeações a mais, Paulo Corintho disse que a Câmara teve de adiantar R$ 300 mil do duodécimo. "O que ele está fazendo é usurpando atribuições da Mesa. Ele descumpre o regimento da Câmara. Estes atos de nomeação não têm respaldo por isso pedimos a anulação de todos os atos praticados pelo presidente, nas nomeações. Ele não assinou. Mas, a Mesa é soberana. Somos maioria", explicou. Essa maioria entenda-se: sem Dudu.

Paulo Corintho evitou falar em racha. Mas, resumiu o atual clima na Mesa, mirando o presidente: "O Dudu está isolado, sozinho".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos