Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Covid-19 atinge em cheio arrecadação de Maceió

A pandemia do coronavírus atingiu em cheio as finanças da Prefeitura de  Maceió. Em março, o município já perdeu 10% de sua arrecadação e segundo a Secretaria Municipal de Economia, a previsão para abril é de mais 40%, percentual que significa a menos nos cofres do município cerca de R$ 45 milhões, em função do impacto que o enfrentamento ao Covid-19 vem provocando na economia local.

O município de Maceió já atravessava uma situação difícil com a isenção do IPTU e outras taxas para imóveis residenciais e comerciais dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, afetados pela instabilidade do solo, causada por atividade de mineração de acordo com o Serviço Geológico do Brasil, e cortes contínuos nos repasses federais.

A expectativa do município é a de que o governo federal recomponha as perdas financeiras o mais breve possível, porque em estado de emergência, além da garantia de recursos para a folha salarial, é preciso dinheiro para a saúde pública, limpeza da cidade, kit merenda para os alunos da rede pública municipal de ensino e assistência social. Até lá, é fazer difíceis escolhas de Sofia com os recursos que tem.

O décimo-terceiro salário dos servidores que recebem em março e abril, por exemplo, terão que aguardar por essa recomposição financeira do município, mas, pelo menos, o salário está garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos