Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

De Michael Jackson a Senna, o que é ser um ídolo!!

De Michael Jackson a Senna, o que ser um ídolo!!!

O que é ser um ídolo? No dicionário existem várias definições para o mesmo, e uma dessas definições é: Pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo. Na verdade,os nossos ídolos são pessoas, que na maioria das vezes nem conhecemos, mas que veneramos, torcemos, choramos e comemoramos, os feitos dessa pessoa.

Nesta semana fomos pegos de surpresa, com a morte repentina do ídolo Pop Michael Jackson, que morreu decorrente de uma parda cardíaca.

Os leitores vão se perguntar o que Michael Jackson tem a ver com esporte, e eu respondo, nada! Mas, mesmo que não tivesse não teria problema nenhum, falar sobre essa perda sem tamanho que nós tivemos. Mas eu encontrei um motivo, para junto com Michael Jackson mostrar a importância de um ídolo, e ainda mais no esporte.

Algumas pessoas planejam ser famosas, alcançar o sucesso, serem ídolos, enquanto outras tornam-se por acaso. Alguns sabem lidar com esse sucesso e idolatria, outros não.

Mas é inegável a importância dessas figuras, no nosso dia a dia, na nossa vida. Nos inspiramos nesses ídolos, agimos como esses ídolos, e dependendo da postura desses, podemos ter ou não sucesso.

No Brasil não nos faltam exemplos, e eu não poderia citar todos, por que seria uma lista interminável. Pelé, Ayrton Senna, Garrincha, Gustavo Kuerten, Hortência entre outros.

Muita gente não gosta, não suporta a idéia, de venerar alguém desconhecido, e é respeitável, mas em sua maioria, onde eu também me enquadro, nós passamos horas ligados na tv, vendo esses ídolos, comemoramos junto com eles, sofre e choramos também.

Pelé é um ídolo mundial sem dúvida, melhor jogador de todos os tempos, entre outros feitos, mas não tem o mesmo carisma que um Maradona onde tem até igreja em seu nome, na Argentina. Gustavo Kuerten, o Guga, realizou uma grande proeza, que foi ser ídolo em um esporte muito pouco popular no Brasil, chegou a ser o número um do mundo, e por seguidas contusões teve que parar de jogar, mas garantiu seu lugar no coração dos brasileiros.

Outro exemplo, mas na Argentina é Maradona que misturou em sua carreira glórias e problemas, mas, com seu carisma, é idolatrado em seu País.

Hortência é outra, hoje é ícone no basquete não só no Brasil, mas no mundo, e aqui é chamada de rainha, sendo referência para os iniciantes no esporte.

Por fim, e não menos importante, Ayrton Senna, talvez o maior de todos, a quem discorde, mas contra fatos não há argumentos. Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1, e de uma carisma sem tamanho. Talvez a importância de Senna seja maior por já não estar mais entre nós, o que não diminui sua importância. A morte do piloto mobilizou todo um país, que chorava a sua perda.

Então, de Michael Jackson a Senna, ser um ídolo é importante em todo mundo, modifica nosso jeito de pensar e agir, transforma nossas emoções, as vezes nos faz felizes as vezes triste, mas sem dúvidas, esse ídolos unem pessoas de classe, religião e raça distintas, com uma só intenção…Torcer!!!

Por hoje é só. Vale a pena continuar acompanhando e torcendo por nossos ídolos!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos