Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Denúncia de Alari detona Assembleia Legislativa

Uma carta aberta endereçada para instituições públicas e a imprensa, através da servidora e ex-presidente do Sindicato da instituição, Alari Romariz, detona a Assembleia Legislativa.
Ela pede, entre outras coisas, que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem possíveis desmandos na Casa de Tavares Bastos. As denúncias são graves e merecem apuração. Alari faz questão de mostrar onde estão os erros e a manipulação até das folhas de pagamentos.
A correspondência, na íntegra ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, é transcrita a seguir:
Meu nome é ALARI ROMARIZ TORRES. Tenho 71 anos, sou diabética, hipertensa, sofro de câncer de pele, mesmo assim, sou feliz, casada, tenho 4 filhos, 11 netos e vivo bem, Graças a Deus.
Trabalhei no serviço público (ALE) durante 43 anos, aposentei-me em 2003 e gostaria de lembrar ao Sr. as irregularidades praticadas pela Mesa Diretora que o Sr. dirige:
– Na folha de fevereiro os aposentados não foram enquadrados no Plano de Cargos e Carreira.
– Alguns servidores ativos foram enquadrados no nível inicial, apesar de já terem até 34 anos de serviço.
– O Projeto de Lei que estabelece o teto salarial dos Srs. Deputados, apesar de ter sido aprovado em plenário, encontra-se engavetado com o Deputado Marcelo Vitor. Motivo: Prejudica cerca de 40 servidores, cujos salários foram cortados há mais de 4 anos. Enquanto isso, a Mesa paga salários a Ex-Deputados de mais de 20 mil reais a cada mês.
– Insistem os donos da Assembléia em não pagar o terço de férias aos servidores há vários anos.
– Conversei com uma alta autoridade judicial sobre o total recebido mensalmente pelos srs. Deputados. Riu de mim, pois pensei que havia alguns deles recebendo 60 mil. Disse-me ele: Alari, nenhum deles recebe menos de 100 mil reais. Então a Justiça sabe e deve estar fazendo algo.
– Mais de 600 comissionados receberam o salário e mais cem por cento de gratificação. Onde estão as 600 pessoas? Na Assembléia não caberia tanta gente!
– O repasse do duodécimo pelo Estado foi efetuado antes do Carnaval. Os Srs. Deputados receberam verba de gabinete e extras ilegais. Viajaram e o salário dos servidores só foi pago no dia 2 de março, depois que o Sr, Deputado Marcelo Vitor ¨fez a folha¨.
Continuo insistindo em intervenção federal na Assembléia. A Polícia Federal deveria apreender novamente os computadores do Legislativo e a Justiça deveria autorizar a fiscalização das contas dos parlamentares para ver quanto a Assembléia deposita mensalmente na conta de cada um.
O duodécimo é de 11 milhões mensais , a folha não chega a 7 milhões. Para onde vão os 4 milhões?
Esta carta vai para a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Revista Veja, Jornal Extra, Gazeta de Alagoas, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Ministério da Defesa e Presidência da República.
Mensalmente, enviarei um relatório de todas as iregularidades cometidas pela Mesa Diretora e, quem sabe, algum dia um homem de bem tomará as devidas providências, ou novos ¨taturanas¨ surgirão.
Que Deus tenha pena do Sr!

______________________
ALARI ROMARIZ TORRES

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos