Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Desmoralizada, Assembleia vira saco de pancadas

Os deputados estaduais não estão gostando nem um pouco na interferência direta do Poder Judiciário nos problemas internos da Assembleia Legislativa. Esta semana foi de reação. O deputado Olavo Calheiros, por exemplo, discordou das atitudes tomadas com relação à Mesa Diretora e disse que a coisa não deveria ser procedida desta forma.
A exposição em que ficou a Assembleia nivela todos da mesma forma e nenhuma providência que venha a ser tomada pelo parlamento pode ser levada a sério. A situação se agravou com a apreensão de documentos e computadores dos gabinetes dos deputados da Mesa Diretora, numa verdadeira devassa feita pelo Ministério Público.
A relação do Ministério Público e do judiciário com a Assembleia Legislativa parece não ser das melhores. Até o vice-presidente afastado, Antônio Albuquerque, achou que as ações feitas à Casa de Tavares Bastos são ilegais.
Para o juiz Alberto Jorge, a Assembleia deve fazer o dever de casa e a eleição da nova Mesa Diretora não tem interferência do Poder Judiciário. A decisão de afastar os deputados, segundo o próprio juiz, foi em razão de não prejudicar as investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público.
A eleição da nova Mesa Diretora está marcada para a próxima terça-feira, se alguma decisão judicial não suspender os efeitos da primeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos