Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Detran prejudica usuários com deficiências físicas

A indiferença da direção do Detran com relação a falta de peritos e os prejuízos causados aos usuários, passa ser caso de polícia. Pessoas com necessidades especiais que precisam do órgão, passam meses sem serem atendidos. Um descaso, na acepção da palavra.
Uma pessoa com problemas físicos, embora tenha pago uma taxa de 73 reais, está desde junho deste ano tentando ser submetido aos exames obrigatórios para tirar sua carteira de habilitação. O Detran diz que faltam peritos. E daí? O órgão tem, por obrigação, encontrar soluções rápidas. Afinal de contas é pago para isso.
Meses atrás o diretor presidente do Detran, Luis Augusto Santos Lúcio de Melo, divulgou uma medida adotada pela instituição de prorrogar quem estivesse no processo de renovação da habilitação. E quem quer tirar sua habilitação? O Detran, parece, pouco está se importando com os prejuízos que estão sendo causados a centenas de usuários, que precisam ser submetidos a avaliação médica.
Os médicos peritos têm como função principal emitir laudo que constará a real necessidade da pessoa com deficiência diante do veículo a ser conduzido, se carro mecânico adaptado ou automático. E também acompanhamento no dia do exame prático dos candidatos portadores de deficiência fdísica, aavaliação quanto a adaptação do veículo e outras determinações legais. Os médicos pediram exoneração porque não quiseram se sujeitar a cumprir uma carga horária semanal de 40 horas. E daí?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos