Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dudu exonera 76 dos 430 cargos na Câmara

A decisão está publicada hoje, no formato de uma discreta portaria, no Diário Oficial do Município: o presidente da Câmara, Dudu Holanda (PMN), exonera 76 cargos da Mesa Diretora. São 430, ao todo.
A decisão de Dudu é mais um capítulo da interminável novela do neo-líder da Câmara e integrantes da mesma Mesa. Há uma desavença clara entre ele e a vereadora Silvânia Barbosa (PT do B).
E isso apimenta os bastidores. Há vereadores, da Mesa, dizendo que a demissão é ilegal porque deveria ter sido um consenso com outros vereadores da mesma Mesa Diretora e não uma decisão unilateral. Outros movimentam os bastidores para um impeachment do presidente da Câmara. Quem viver, verá.
O detalhe é que estes funcionários, demitidos a partir de hoje, foram contratados em janeiro. Agora, são os mais novos desempregados na era Holanda. Foram indicados por quem? Os "padrinhos" ainda não apareceram.
Por outro lado, o que Dudu Holanda fará com o dinheiro que sobra na Casa de Mário Guimarães? Entre as propostas, está a de usar a verba excedente para melhorar as assessorias dos vereadores. A proposta (apresentada pela banda limpa e séria do legislativo) deve ser discutida por estes dias.
Afinal, são R$ 525 mil que "sobram" todos os meses na Câmara. Quer dizer, sobravam nos exagerados cargos da Mesa. Agora há menos cargos. E o dinheiro vai para onde?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos