Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

E a paz volta a Satuba…

A cidade de Satuba comemora um título que há muito não era sequer lembrado: até a semana passada, não registrou um único homicídio, fato inédito segundo contou ao blog uma fonte local. Esse resultado é do mês de junho. Com registros bárbaros de violência- citando os covardes assassinatos do professor Paulo Bandeira, em junho de 2003, e do vice-prefeito, Célio Gomes de Oliveira, o Célio Barateiro- a população satubense merece a paz.

TRANSFERÊNCIA

Há quem diga que o clima na cidade esteja ligado a transferência do empresário Sérgio do Ovo, levado para Catanduvas há duas semanas. Pode ser coincidência. Porém, além da população, há o trabalho de quatro agentes públicos importantes e destacados: o juiz Sandro Augusto, a promotora Martha Bueno, o superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna e o delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.
Processos envolvendo o empresário Sérgio do Ovo, como o assassinato de um mecânico, devem ser julgados fora de Satuba. Isso para evitar a intranquilidade na cidade.

CÉLIO BARATEIRO

Há 15 dias está nas mãos do chefe do Ministério Público Estadual, Eduardo Tavares Mendes, a pronúncia contra o prefeito da cidade, Cícero Ferreira, o Titor (PC do B) pelo assassinato do seu vice. Tavares tem até 30 dias para pronunciar o chefe do Executivo local. Deve fazê-lo- deu pistas sobre isso.

TORTURAS

E contra Barenco voltam as acusações de tortura. Circulam nos correios eletrônicos, deste final de semana. São supostos documentos com depoimentos. Até os delegados incentivam que apareçam mais casos contra o chefe da Polícia Civil.

A QUEDA DE RENAN
Nas próximas horas deve ser definido o futuro do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) e, junto ao dele, o do senador Renan Calheiros (PMDB). Sarney, segundo a Folha de São Paulo, recebe pressão da família para deixar o cargo. O eco agora vem do DEM, fiador do homem do Maranhão na presidência do Senado.
Caindo Sarney, acompanha Renan. Hoje, o alagoano é de fato presidente do Senado e tenta articular sua permanência na função a duros golpes. Renan era presidente do Senado até ruir sob circunstâncias conhecidas por todos.
Sobra a Calheiros as eleições, uma tentativa de mostrar se o pemedebista, ex-presidente do Senado, sai imune do desgaste na imprensa nacional- contando os blogs.

O FUTURO DE DUDU

A tumultuada sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Maceió deixa uma pergunta no ar: quem manda no presidente, Eduardo Holanda (PMN)?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos