Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Elógica, investigada pela PF, é mantida por Toledo

A Elógica, empresa que controlava o sistema de pagamento do Governo do Estado e investigada pela Polícia Federal por suspostas irregularidades na administração pública, cuida da folha de pagamento da Assembleia. Lá, também foram encontradas supostas irregularidades na folha, como servidores fantasmas e problemas na gerência das senhas. Mas, de acordo com o presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB), a empresa não deixará de gerenciar os dados do servidores do legislativo.

“A fragilidade do sistema existe, mas podemos corrigir com a empresa”, avaliou o presidente da casa, Fernando Toledo.

As irregularidades foram reveladas por Toledo e fazem parte de uma auditoria da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), contratada pela Assembleia. “Não foram encontradas [as folhas paralelas]. O que identificamos foi a fragilidade com a folha de pagamento, no sistema de senhas”, disse o deputado.

O contrato com a Fapetec, que faz a auditoria da folha, foi assinado em agosto do ano passado e custou R$ 576.150,00. A conclusão deveria sair em 60 dias, mas até ontem nada sobre a auditoria havia sido publicado. Fernando Toledo disse que falta o pagamento da última taxa da contratação da fundação, responsável pelos levantamentos. “Não tivemos dinheiro para pagar”. São os argumentos da Casa de Tavares Bastos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos