Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Encurtando caminho

Secretários estaduais e municipais e seus assessores repetem exaustivamente os números dos telefones que devem ser ligados pela comunidade para reivindicar, sugerir, apelar, ou simplesmente buscar informações. É um disk-isso, disk-aquilo, mas as pessoas preferem mesmo ligar para as emissoras de rádio. E cada vez mais eu me convenço que o povo, em sua sabedoria, está certo em utilizar este expediente.
Na sexta-feira passada, o novo superintendente da Sima, Max Trindade, estava no programa Ministério do Povo, anunciando determinação do prefeito para que a periferia recebesse atenção especial com relação à iluminação pública. E citou lá o tal número que deveria ser ligado pela população.
Foi o suficiente para uma ouvinte ligar, narrando escuridão no bairro onde mora e dizendo serem infrutíferas todas as tentativas de falar com o tal número. A reclamação da ouvinte foi anotada e, nesta quarta-feira, a mesma ouvinte telefonou agradecendo a Sima e a Rádio porque todas as luminárias danificadas foram substituídas.
No mesmo dia, ouvinte reclamou do descaso do Sistema Único de Saúde (SUS) para com uma sua irmã, acometida de um câncer na garganta, a quem o médico autorizou cirurgia há um mês e meio. Assim que o assunto foi levado ao ar, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde ligou para a emissora e autorizou que a paciente fosse levada para providenciar a internação e a cirurgia.
Ou seja, ligar para a rádio é mesmo uma boa saída. Melhor até do que para o órgão público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos