Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Erro afasta deputados dos cargos

Não existe ainda uma explicação para a publicação de um despacho do juiz Gustavo Souza Lima, a respeito do afastamento de deputados estaduais dos cargos. O material aparece no Diário Eletrônico de hoje, órgão oficial do Judiciário, e mexeu com os corredores do Judiciário, os escritórios de advocacia dos deputados e com a sociedade civil organizada. Cada qual com um olhar diferente.
Fato é que os deputados acusados no desvio de R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa permanecem nos cargos. O juiz Gustavo Souza Lima, como disse mais cedo ao blog, não pode julgar as ações, por esperar do Tribunal de Justiça o destino de uma ação de suspeição contra ele, movida pelos parlamentares, baseando-se em uma entrevista dele aos meios de comunicação.
Vale portanto a decisão do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, que em julho passado determinou o retorno dos deputados aos cargos.
A NOIVA
O deputado federal Benedito de Lira (PP) foi a maior atração da reunião- fracassada- do chapão hoje pela manhã. É que ele voltou a dizer, sem falar, que sua situação na disputa ao Senado é confortável. Pode disputar a cadeira com o apoio do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), aliás, o Palácio não tem candidato definido a vaga. Carrega debaixo do braço o prefeito Cícero Almeida (PP) e um abraço dele- Almeida- a Vilela na última sexta-feira.
RAIZ QUADRADA DE CINCO
E o chapão teve das suas. O PT, por exemplo, não abre mão do delegado da Polícia Federal, José Pinto de Luna, na disputa a vaga do Senado. Assim, o comboio de partidos tem cinco candidatos a vaga de dois.
DISPUTA
No final de semana, o senador Fernando Collor (PTB) disse ao deputado Augusto Farias (PTB): não vai disputar o Governo do Estado. Quer resposta do prefeito Cícero Almeida (PP) ou do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos