Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Erro político de Téo Vilela leva à implosão de candidaturas do PSDB

O grave erro político do governador Téo Vilela de abandonar a lógica e apostar numa candidatura alternativa, no caso a de Eduardo Tavares, fez com que o PSDB, pelo menos a princípio, viesse a implodir politicamente.
A renúncia de ET já era esperada há muito tempo, pois não conseguiu aglutinar partidos na sua candidatura e muito menos ter uma estrutura capaz de enfrentar Biu de Lira e Renan Filho nas urnas. A decisão de Tavares, um homem altamente qualificado, de bem, respeitável e honesto, foi acertada. Ele, nem tampouco sua família e seus amigos, gostariam de vê-lo um fiasco nas urnas no próximo dia 5 de outubro.
Ninguém, de sã consciência, sabe o que se passou e o que vem se passando na cabeça do governador Téo Vilela, assim como quem influenciou para que fizesse escolhas erradas no momento errado.
O governador, definitivamente, encerra sua carreira política melancolicamente, jogando fora uma sucessão de vitórias durante a sua vida pública. Se ele próprio escolheu, já dá para perceber que escolheu o caminho errado.
Resta tão somente o PSDB escolher para qual o lado vai pender. Se o chapão onde estão instalados Renan Calheiros, Ronaldo Lessa e Fernando Collor, ou se tenta uma reaproximação com o PP do senador Biu de Lira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos