Blog

Breje-se!

Guia inteligente de cerveja do Alagoas 24 Horas. Conheça as principais tendências e as mais saborosas brejas do Brasil e do mundo! É cerveja tratada como lifestyle. Beba menos, beba melhor! Breje-se! Acompanhe AQUI

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Estudo mostra que beber cerveja após atividade física não é prejudicial

O estudioso Paulo Roberto Santiago, da Universidade de São Paulo (USP), comentou o polêmico artigo que aponta o consumo de cerveja após a prática esportiva como não causadora de efeitos deletérios na hidratação. O estudo, publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, em 2015, causou um amplo debate ao ser divulgado pela imprensa mundial.

Quer saber mais sobre cerveja? Acesse aqui

Em entrevista a rádio da USP (escute aqui), o professor dá mais detalhes do estudo. Ele conta que pesquisadores espanhóis estudaram 16 homens treinados e os colocaram para correr durante uma hora, três vezes na semana. Uma parte desse grupo ingeriu água e outro cerca de 600 ml de cerveja. Com isso, eles verificaram que o consumo em quantidade moderada não causou prejuízos após o exercício.

Jogadores comemoram vitória com cerveja (Foto: L.A. Galaxy / 2010)

Entretanto, o professor alerta que é importante não usar a cerveja como meio de hidratação constante nem em excesso, ao tempo que a bebida não é ainda recomendável para atletas menores de idade. Outro destaque é que os pesquisadores colocaram no estudo uma tabela de composição que conta com carboidrato, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e magnésio, por exemplo. Santiago reforça que essas substâncias auxiliam na reposição de minerais, assim como os isotônicos.

Com Jornal da USP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos