Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

F1: Filme repetido e desagradável!

A evolução da Ferrari foi nítida nesse fim de semana de GP da Alemanha. A dobradinha da equipe do Cavalo Rampante comprovou a “volta” da Ferrari ao campeonato, mas esse fato está longe de deixar a equipe em paz.

A largada de Felipe Massa, com Fernando Alonso em segundo prometia grandes emoções, e assim o foi. Porém, não tão agradável para os torcedores brasileiros, pois mais uma vez, estamos vendo um filme muito constrangedor. Quem não se lembra da época de Rubens Barrichello na Ferrari, onde o brazuca tinha companhia do “supercampeão” Michael Schumacher, infelizmente. Rubinho por várias vezes passou pelo vexame de dar passagem ao companheiro, inclusive entregando corrida na última volta. Barrichello vai sofrer eternamente, ao ser achincalhado pela mídia nacional e internacional.

No caso de hoje, Felipe Massa e Alonso foram os protagonistas. Pior para o brasileiro. Desde o começo, quando Fernando Alonso afirmou no rádio que era “ridículo” ver Massa a sua frente, além de estar se defendendo. Com o passar da corrida, Felipe Massa sem mantinha na frente, com Alonso na sua cola. Foi quando a Ferrari resolveu voltar a atuar. Um recado, e uma ultrapassagem de Alonso resolveram o problema da equipe.

No final, vitória de Alonso e segundo lugar para Felipe Massa. A escuderia italiana foi multada pela conduta, e o caso irá para o Conselho Mundial de Automobilismo. A fórmula 1 que prometia para essa temporada grandes mudanças, se mostrou a mesma de sempre. Mudanças apenas no papel, mas o espírito continua o mesmo. Pior para nós brasileiros!

Vale a pena ficar ligado!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos