Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Gape errou no Collor, explica Lessa

A gigantesca diferença entre os números do Ibope e do Gape (Gazeta Pesquisa, da Organização Arnon de Mello) é o assunto do dia, entre os candidatos ao Governo do Estado.
O primeiro a falar do assunto foi o senador Fernando Collor (PTB/AL). Ao jornalista Plínio Lins considerou a "discrepância brutal", "mudança radicial" entre os dados. Comparou a pesquisas para consumo interno, dando números favoráveis a ele. E adiantou que o Vox Populi realizará pesquisas no Estado nos próximos dias.
O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) disse não confiar na pesquisa do Gape. Levou em conta o passado do instituto, que errou na amostragem de dados em outras pesquisas. "Estes números do Gape refletiram o entusiasmo da turma, dos funcionários", disse Lessa. Funcionários da Organização Arnon de Mello, para Lessa.
Lessa comparou os dados com pesquisas internas, que, segundo ele, dão a ele mesmo vantagem na disputa a chefia do Executivo Estadual. "Temos uma que dá números bem próximos ao Ibope". E saiu-se com a frase que intitula este post:"Se você comparar os dados do Ibope e do Gape, comigo e Téo Vilela, vai perceber que o Gape errou no Collor. Números do entusiasmo da turma".
O presidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo, apenas resumiu: "Essa pesquisa teve uma diferença tão grande que só posso crer que os pesquisadores do Gape se atrapalharam".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos