Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Governo recebe helicópteros para combate ao crime

A chegada de mais quatro helicópteros para reforçar o aparato de policiais no combate ao crime organizado, informado por você no Programa Cidadania de ontem, é uma demonstração que aos poucos a população começa a acreditar que o Plano de Segurança vai dar certo.
Nos últimos dias, embora esteja longe da vista dos que circulam pelo centro, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Farol, a polícia é presença constante na cidade e na periferia, seja em veículos da Rádio Patrulha e do Bope, seja da Polícia Civil e até mesmo em motocicletas com policiais militares.
Os patrulhamentos começam a ganhar força e, com a chegada de mais quatro helicópteros, os policiais em terra terão mais facilidade de perseguir bandidos que assaltam e roubam em Maceió e no interior.
É bem verdade que os resultados somente virão com o tempo, a médio e longo prazo, mas o importante é o governo mostrar que o cidadão comum que trabalha no dia a dia, está protegido pela polícia.
Os crimes naturalmente irão acontecer ainda e em grande escala, mas cada vez que um traficante e um assaltante são presos, com certeza quebra-se a cadeia de outras pessoas envolvidas em delitos.
O governo, mesmo sendo desacreditado no início por grande parte da opinião pública, começa a crer que agora a coisa é pra valer. Era isso exatamente que a população esperava, ou seja, circulação permanente de policiais na grande Maceió, com os helicópteros dando a cobertura necessária para acompanhar, descobrir e apontar os lugares onde os criminosos se escondem depois de assaltos e assassinatos.
Que continue assim. A população quer é isso mesmo, de ter a sensação de está bem protegida, embora ainda falte muita coisa para a gente chegar lá.
O entusiasmo do governador de que a violência vai diminuir naturalmente que é contagiante. Afinal de contas temos que acreditar nos bons propósitos do governador e o trabalho diuturno dos seus auxiliares, para que Maceió e o estado voltem a viver em paz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos