Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

GP de Mônaco promete!

Na semana em que a F1 completa 60 anos do seu primeiro GP, em Silverstone, nada melhor que comemorar, com a corrida mais charmosa do circuito. Mônaco. O principado mais rico e charmoso do mundo está pronto para mais uma grande corrida.

De certa forma, a temporada de 2010 segue emocionante. Nenhuma equipe disparou na ponta, assim como nenhum piloto desgarrou dos demais. É claro, que já é perceptível as figuras que irão brigar pelo título. A dupla da RBR, Vettel e Webber, a dupla da McLaren com Hamilton e Button, e na Ferrari, as coisas parecem ainda não estar bem definidas. Felipe Massa fez boas corridas, assumindo inclusive a liderança do campeonato. Porém, após duas corridas fracas, o brasileiro caiu para a sétima posição no campeonato. Já o seu companheiro, Fernando Alonso, mantém uma regularidade. O espanhol é o atual vice-líder da competição, e liderou o primeiro treino em Mônaco.

A possibilidade de dividir o treino em duas partes, por conta da diferença discrepante entre as equipes grandes, e as exageradamente pequenas. Nas últimas corridas, equipes como Virgin Manor e Hispania, tem andado tão devagar, que até prejudicaram o andamento das etapas, imaginem essas equipes correndo em Mônaco, onde o piloto faz aproximadamente 40% da volta acelerando, e o restante pisando no freio. Um grande risco, não tenham dúvidas.

Mônaco é por si só charmoso e emocionante. A combinação entre grandes hotéis, iates milionários e carros de F1, é simplesmente perfeita. A torcida fica, para que o espetáculo dentro das estreitas curvas do principado, seja tranqüila, e sem incidentes que venham a atrapalhar o andamento do espetáculo!

Vale a pena ficar ligado!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos