Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Hoje é dia de campeão!

Foram 30 dias de jogos, vitórias, derrotas emoções. Foram vários dias de rostos, de povos, de bandeiras, de culturas e de muita alegria. A Copa do Mundo proporciona algo que é difícil de se ver no cenário mundial, seja ele esportivo ou de qualquer outra vertente.

Nós brasileiros em particular, nos entregamos a nossa seleção canarinho. Saindo desacreditada, mas conseguindo vencer, nos empolgamos com a possibilidade de conquistarmos o hexacampeonato. No fim, mas não tanto no fim, ficamos sem o título, e com uma eliminação dolorosa, como não poderia deixar de ser.

Mas a Copa do Mundo não é apenas a seleção brasileira, diga-se de passagem. Muitos jogadores fizeram a diferença, muita seleções surpreenderam e tornaram a Copa do Mundo mais atrativa. Seleções como Itália e França ficaram pelo meio do caminho, ainda na primeira fase. Brasil e Argentina, que seriam grandes favoritos também não empolgaram e deixaram o mundial. Os “hermanos” inclusive, deixaram o mundial com uma goleada vexatória para a Alemanha.

Os alemães por sinal, mostraram um futebol muito diferente de toda a sua tradição. Jogo bonito e solto, com jogadores novos, que devem estar no mundial do Brasil, em 2014. No entanto, os “chucrutes” foram barrados na festa pela equipe espanhola. A Espanha que brigou com o Brasil muito antes pela liderança do ranking da FIFA, e para saber quem seria o principal favorito para o título.

A Holanda era teoricamente um time a fazer bonito na copa. Mas ninguém imaginava que fosse tão longe. Agora, os holandeses estão na final contra os espanhóis e podem ganhar título, fazer melhor jogador e artilheiro, com grande participação de Wesley Sneijder. Os espanhóis também concorrem a esses prêmios. David Villa, Andrés Iniesta e Xai brigam pelo prêmio de melhor do mundo, mas só o primeiro pela artilharia.

O último fim de semana da copa foi de grande emoção. Uruguai e Alemanha fizeram um jogo a altura da competição. É indiscutível que o terceiro lugar não tem a importância devida para essas equipes. Mas as duas equipes fizeram um jogo invejável, brigando muito pelo prêmio. Vale lembrar, que esse mesmo Uruguai, se superou no mundial. Esse mesmo time, foi goleado pelo Brasil nas eliminatórias sul-americanas por 4 a 0, em plena capital uruguaia.

Hoje é dia de campeão. Apesar de não ter a nossa seleção, vale a pena prestigiar essa grande partida. E que vença a melhor!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos