Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Jefferson: PTB discute união entre Lessa e Collor

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, virá a Alagoas no segundo turno das eleições. Antes disso, em entrevista ao blog, direto de Brasília, ele adiantou que o partido tem discutido como será o quadro depois de 3 de outubro, isso em Alagoas.
E falou que existem sim "boas relações, identidade" entre o senador Fernando Collor (PTB) e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Ambos devem se unir para derrotar o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). "Conversamos muito sobre isso", disse o presidente.
"As nossas equipes, tanto do PTB quanto do PDT, se dão muito bem em Alagoas. Não existe conflito. E se o Lessa não chegar ao segundo turno, até pela identidade e boas relações, cabe essa união", disse.
E acaso um segundo turno dividido entre Lessa e Collor?
"Esse grupo que votou no governador, eu acredito, votará em Collor. Porque o Collor não recebe apoio explícito do Palácio do Planalto. É natural que este grupo vote em Collor contra o Palácio do Planalto".
Semanas atrás, Jefferson protagonizou um bate boca, pela imprensa, com o candidato José Serra (PSDB). Serra usa Collor, no guia eleitoral, uma forma de arrebentar a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Compara o ex-presidente da República a José Dirceu, envolvido no mensalão, e aos senadores Renan Callheiros (PMDB) e José Sarney (PMDB), ambos citados nos escândalos do Senado. Todos aliados de Dilma.
"Repilo essa atitude. Ela é covarde".
E PTB ficará com PSDB, depois da eleição?
"A Executiva Nacional vai discutir este assunto. Não quero opinar".
A respeito de Collor, Jefferson fala em "caminho de volta". Mira-se o Palácio do Planalto:
"Ele é o futuro de Alagoas e do Brasl. Collor é um estadista de obra inacabada. Ele começou a construir o Brasil de hoje. Precisamos retomar essa obra".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos