Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

João Tenório: Collor ‘circula’ nome para 2014

O senador João Tenório (PSDB) não é candidato a nada este ano. Empresário, era suplente, assumiu no lugar do atual governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB), que renunciou para chefiar o Palácio República dos Palmares.

O posto de Tenório será ocupado por um dos dois senadores, eleitos em outubro a partir de janeiro. Aposta que o nome sai da trinca: Heloísa Helena (PSOL), Renan Calheiros (PMDB) ou Benedito de Lira (PP).

Heloísa Helena- “Discute a conjuntura com bastante entendimento”.

Renan Calheiros- “Tem exercido um mandato que tem trazido benefícios a Alagoas”.

Benedito de Lira- “Pode trazer benefícios para Alagoas. Ele tem grande conhecimento dos problemas deste Estado”.

Acredita que o clima eleitoral “está frio”. Esquenta a partir desta semana, com os candidatos ao Governo pedindo votos no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. “Antes disso não dá para fazer uma avaliação”.

Meses atrás, o blog questionou João Tenório sobre o senador Fernando Collor (PTB). Acredita que Collor é candidato ao Governo? O senador disse que não. Collor é candidato.

“Para mim foi uma surpresa a candidatura dele. Porque ele tem uma preocupação, é 2014”. Em 2014, Collor deverá disputar sua própria vaga ao Senado.

“Ganhando ou não ganhando, ele terá um cacife maior para enfrentar 2014. É claro que se ele ganhar este cacife é maior. Circular o nome é natural em política”.

João Tenório volta aos negócios em janeiro. E a política, o que acha? “Tem uma lógica diferente da vida empresarial”. A lógica significa ter de estar de um lado em uma eleição e mudar na próxima, além de dividir um palanque com aliados ou inimigos, dependendo da conjuntura. “Eu me vejo mais empresário que político”.

Mergulho fatal
Alguém perguntou a Ada Mello se ela ainda é candidata a alguma coisa?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos