Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lessa define vice e segundo nome ao Senado na 6ª

Os pedaços do chapão voltam a se reunir na próxima sexta-feira, no hotel Colonial, às 14 horas. É que o PT e o PC do B deverão marcar seus espaços na coligação: petistas indicarão o candidato vice-governador em lista tríplice, apresentada a Lessa; comunistas definem o ex-deputado federal Eduardo Bomfim na vaga ao Senado, sem incomodar a reeleição do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros.
Este acordo foi conversado na segunda e terça feiras com o deputado Judson Cabral (PT), o presidente estadual do PT, Joaquim Brito, passando ainda pelos pedetistas e deputados estaduais Isnaldo Bulhões e Sérgio Toledo.
Lessa não adianta o nome do PT para vice, apesar de tê-lo em mente. Não quer constranger ainda mais os petistas, depois da pressão- com silêncio do PT- para retirada do delegado aposentado Pinto de Luna da disputa ao Senado.
Mas, houve vitórias. Luna firmou um espaço muito maior que o imaginado entre os petistas, para desagrado de lideranças e agitação da base. Internamente, tem respaldo até para retirar votos de petistas históricos, se disputar qualquer espaço.
Lessa, por sua vez, marcou ponto na filosofia "Eu voltei", leia-se, também: "Aqui mando eu, com Renan Calheiros".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos