Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lessa: Não há hipótese de apoio a Collor ou Vilela

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) estará nesta quinta-feira, 9, em carreata pelo interior do Estado enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide seu futuro político: ele terá ou não o registro de sua candidatura? Os advogados do ex-governador avisaram que o julgamento será amanhã.

Sem o registro, Lessa pode concorrer ao Governo. Mas, se ganhar, será negada sua posse.

Por isso, desconsidera abrir mão da disputa para apoiar o senador Fernando Collor (PTB) ou mesmo o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

“Não há hipótese de apoiar nem Collor nem Téo Vilela. Veja só: a coligação teria de me substituir e isso não aconteceu. Se não fui substituído, então não há hipótese de seguir apoiando ninguém”, avaliou Lessa.

Ele ainda espera um depoimento gravado, pelo PT, do presidente Lula e da ex-ministra Dilma Rousseff. “Isso ficou a cargo do PT. O pessoal do PT me ligou este final de semana. Não conversamos”.

E o julgamento? “Não viajo mais a Brasília para acompanhar isso. Cansei. Fico em Alagoas, andando pelo interior. Meus advogados estão cuidando disso. E eles são muito bons…

… “O meu caso é diferente dos outros, já apreciados pelo TSE. Cito o do Jader Barbalho e do Joaquim Roriz”…

… “Veja só o que me dizem: se não der certo no TSE, recorre-se ao Supremo [Tribunal Federal]. Só que o próprio TSE, pelo que estou sabendo, trata meu caso como diferente. E se eu perder no TSE, ganhamos no STF. Não creio que lutamos tanto, em vão, contra a ditadura militar, para chegarmos a uma situação como essa”…

Este post atende à determinação do juiz da propaganda eleitoral, que concedeu direito de resposta do candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Lessa. A coligação de Lessa questionou a informação que o candidato se uniria a Fernando Collor de Mello.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos