Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lessistas discutem apoio a Agra, Paulão ou Lenilda

Alagoas24Horas/ArquivoPaulão e Lenilda são possíveis candidatos

Paulão e Lenilda são possíveis candidatos

Apesar das negativas, o QG de campanha do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) discute sim a substituição do candidato na disputa ao Palácio República dos Palmares. É um debate que ganhará força esta semana.
Avaliam internamente que, a depender do julgamento de Lessa, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima terça-feira, e do resultado da pesquisa Ibope, a ser divulgada nesta segunda-feira pela TV Gazeta, o ex-governador deverá apoiar outro nome da coligação. Gera-se, porém, uma crise.
O ex-governador afirma, sob reserva, fazer campanha a Mário Agra (PSOL), caso o Ibope e o julgamento do TSE não lhe sejam favoráveis. Petistas citam dois nomes para substituir Lessa: o deputado Paulão e a vice-presidente da CUT, Lenilda Lima. Alas do PT rejeitam o PSOL. Os nomes de Agra e da vereadora Heloísa Helena, candidata ao Senado, são intragáveis.
Os advogados, porém, dizem a Lessa que o julgamento do TSE tem sim chances de liberá-lo às eleições deste ano. Mas, tentam manter Lessa sob silêncio, evitando que os ataques ao Judiciário cheguem aos ouvidos dos ministros do TSE.
Brejeiros
Fernando Collor, Ronaldo Lessa e Teotonio Vilela Filho têm experiência administrativa à frente do Executivo. Só que a campanha ao Governo mantém distância com os funcionários públicos. Na semana que passou, os três gastaram energias em propagar obras inacabadas: o estaleiro Eisa e o Canal do Sertão.
18 mil funcionários públicos ouviram promessas de aumento dos três. Só isso.
Proezas da glória
Ordem do vice de Vilela, José Thomáz Nono (DEM), na campanha: "Vamos ganhar no primeiro turno".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos