Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MCCE Nacional organiza vigília para ficha limpa

O Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) organiza uma vigília virtual, favorável a aprovação da lei Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento quer evitar que a lista de questionamentos, que ronda a lei, possa servir como mote para políticos com histórico de condenações na Justiça participem das eleições.
Ouvido pelo blog, o coordenador nacional do movimento, o juiz federal do Maranhão, Márlon Reis, disse que há dois votos, entre os ministros do STF, impossíveis de se prever: Antonio Cezar Peluso e Ellen Gracie. Marco Aurélio Mello é contrário a aplicação da lei para este ano; Gilmar Mendes "não tem uma posição fechada".
"O que estamos fazendo é retomando a etapa de mobilização. Depois da aprovação e a sanção presidencial, suspendemos a mobilização para informar a sociedade sobre o ficha limpa. Agora, retornamos com isso porque essa etapa é um passo importante nos rumos da democracia brasileira".
O passo a passo da vigília deve ser definido na semana que vem.
Lembrando que o Supremo negou o registro da candidatura ao candidato ao Governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, fisgado pela lei do ficha limpa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos