Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MCCE pede que STF ignore pedido de fim da 17ª Vara

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitora (MCCE) eleitoral pediu nesta quarta-feira, 9, em carta enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Grau, que desconsidere a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que questiona a existência da 17ª Vara Criminal da Capital.

O argumento do MCCE é que a extinção da vara beneficiaria deputados estaduais acusados em crimes de pistolagem, que integrariam a banda podre da Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo a coordenação, com o fim da 17ª Vara, todos os processos que tramitam contra os parlamentares seriam automaticamente extintos. A coordenação acredita, ainda, que algumas bancas de advocacia mais caras do estado estejam pressionando a OAB para se beneficiar do fim da 17ª.

A carta foi remetida no final da manhã de hoje ao gabinete do ministro. Eros Grau é o relator da ação que analisa a legitimidade da vara. O ministro solicitou, em caráter de urgência, informações sobre a lei que criou a vara à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos