Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Metas de segurança serão discutidas hoje em Maceió

Enquanto o senador Demóstenes Torres cava cada vez mais a sua sepultura no Senado da República, com uma cassação iminente, por ser acusado de braço direito da organização criminosa comandada por Carlinhos Cachoeira, novamente, talvez pela décima vez, o governo de Alagoas, depois de contatos com os ministros da Justiça e da Casa Civil, fala de uma ação conjunta, estabelecendo metas para a implantação de polícia comunitária e incentivo à ronda cidadã. Hoje técnicos do governo voltaram a se reunir em Maceió, debatendo o plano para ser posto em execução para acabar com a violência em Alagoas. Para isso, o governo federal defendeu que Alagoas, nos planos anteriores cumpriu a sua parte e agora existirá nova ação a curto, médio e longo prazo.
Que esses planejamentos não fiquem só na conversa bonita para a população. Aqui, Já existia a ronda cidadã, viaturas policiais e armamentos modernos. E quais foram os resultados práticos dessa iniciativa de governo? Ao que parece, nenhuma. É preciso que nas reuniões de hoje, cujos resultados serão levados novamente pelo governador Téo Vilela para Brasília na próxima segunda-feira, se faça alguma coisa concreta, para que a população possa acreditar que agora a coisa é pra valer.
Não dá mais para acreditar que ações concretas virão acontecer rápido. Os PMs boxes que existiam por aí muitos foram extintos, a exemplo do Corredor Vera Arruda. E ninguém sabe se retornará.
O povo está cansado de promessas e desse apoio extraordinário do governo federal. Mas um plano de ação concreto, viável, passa longe de ser executado. Mesmo sem ter participado das intensas reuniões, se diz por aí que a presidente Dilma Rousseff prometeu atenção especial para o combate à violência no Estado de Alagoas. Esse filme a gente já viu em outras oportunidades. Mas todos nós estamos pagando pra ver. Esses compromissos já foram muitas vezes anunciados, mas na prática se fez muita pouca coisa.
Mas como as reuniões ocorreram com ministros de Estado, vamos dar novamente um crédito de confiança, mas que os resultados sejam postos imediatamente em prática. Falou-se no pedido de mais soldados da Força Nacional, mas parece que a solicitação não teve lá, em Brasília, diga-se de passagem, muita aceitação.
Novamente estamos nas mãos do governo federal, que o governo de Alagoas, habilmente, soube trabalhar, para também comprometê-lo na luta contra os bandidos que infestam a capital e o interior. Resta saber se esses compromissos serão efetivamente cumpridos.
De promessas todos nós estamos cheios. Queremos ver é a polícia atuando, jogando pesado contra os bandidos, prendendo esses marginais de meia tigela que têm amedrontado a população de Alagoas.
Se os compromissos assumidos forem mesmo pra valer, o povo agradece.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos