Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MP investiga falta de legistas no IML,na madrugada

A falta de médicos legistas das duas às oito horas da manhã no Instituto Médico Legal virou peça de investigação do Ministério Público Estadual. As reclamações saem da Central de Polícia Civil, que não consegue os exames de corpo de delito ou de conjunção carnal neste horário. Certidões apontam que tanto quem é preso como quem sofre um estupro, por exemplo, durante a madrugada, chega a esperar mais de sete horas para ser atendido por um médico legista.

Outro detalhe nas certidões: os médicos recebem o adicional noturno, para atendimento dos pacientes, além dos profissionais estarem escalados ao trabalho.

E quem é rico? Estes não entram na fila de espera para serem atendidos. A lógica vale para quem é pobre.

São denúncias averiguadas pelo MP. E não são as primeiras que se referem ao IML. O Conselho Estadual de Segurança instalou uma comissão de correição para averiguar as condições de trabalho no instituto. Não faltam apenas rabecões, mas até instrumentos cirúrgicos para a autópsia.

E lembrando que há três semanas a Secretaria de Defesa Social recebeu um não a dois projetos do Governo Federal para a compra de rabecão e uma geladeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos