Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Música Massa!

Recebi uma dica do meu amigo particular Fábio Moraes, sobre uma música do Engenheiros do Hawaii, que além de ser muito boa, combina direitinho com o caso do Felipe Massa na Ferrari.

Confira um trechinho da música que separei.

“3ª do plural”. Engenheiro do Hawaii.

“Corrida pra vender cigarro
cigarro pra vender remédio
remédio pra curar a tosse
tossir, cuspir, jogar pra fora
corrida pra vender os carros
pneu, cerveja e gasolina
cabeça pra usar boné
e professar a fé de quem patrocina

Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, de rir … Querem te fazer chorar
quem são eles?
quem eles pensam que são?”

Só esse pedacinho já dá pra sentir o tom de melancolia que traz o caso do piloto brasileiro. Na parte que fala da fé de quem patrocina, poderia isso ser usado perfeitamente para o banco espanhol que patrocina a Ferrari, e que exigiu a presença do espanhol Fernando Alonso para que a negociação fosse fechada. Hoje, os integrantes do banco circulam pelos caminhos do Paddock como parte integrante da equipe, coisa que não é.

A Ferrari deixou o Felipe Massa “vendidinho da Silva” ao ordenar que o piloto brasileiro passasse a posição ao companheiro de equipe. Depois, queria comprar o piloto com abraço excessivos e quase nunca vistos em outras ocasiões. Por fim, querem fazer o Massa chorar, quem eles pensam que são? Nós pensamos que não são o bastante para fazê-lo, mas é preciso o próprio Massa reconhecer o seu talento, personalidade e ganhos à favor da equipe.

Vale a pena ficar de olho! Valeu, Fábio!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos