Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Niej se reúne para discutir farra nos presídios

As denúncias de farras, orgias, churracadas, além de TVs de plasma e videogames entre presos ricos do sistema prisional de Alagoas geraram uma posição, do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (Niej): vai querer uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Na pauta do encontro com o chefe do Executivo, a proposta é a reativação de um dos módulos do presídio Cyridião Durval; a respeito das regalias, o Niej vai esperar: "Já existe uma investigação do Ministério Público Estadual sobre isso. O que queremos discutir com o governador é a superpopulação das delegacias. Sobre os privilégios, temos uma posição: claro que eles não devem existir", disse o promotor Afrânio Roberto, um dos integrantes do núcleo.
Roberto lembrou que, na semana passada, o Ministério Público entrou com uma ação para interditar seis delegacias em Maceió. Motivo: falta de condições físicas de abrigar os presos.
A OAB, através da Comissão de Direitos Humanos, vai se reunir esta semana com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) para ter mais informações sobre os privilégios nas cadeias. "Há uma situação jurídica irregular da direção da Intendência do Sistema Prisional. E falta uma discussão do Governo do Estado sobre isso", afirmou Gilberto Irineu, presidente da comissão.

VER MAIS DETALHES SOBRE AS FARRAS ABAIXO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos