Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

OAB: assaltos a bancos viraram caixas de campanha

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Omar Coelho, quer começar uma discussão, envolvendo o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual. São os assaltos a caixas eletrônicos. Omar disse existir uma relação entre eles e a eleição. “Os assaltos devem estar servindo para ajudar em caixa de campanha. E campanha daqueles que querem se manter ou entrar na política”. Ele incluiu, nesta mesma relação, os roubos de cargas, comuns em ano eleitoral. E, pelo menos até agora, sem acontecer com frequência no Estado.

O ex-presidente da ordem, Marcos Mello, pai de Omar, havia levantado esta mesma hipótese quando comandava os advogados de Alagoas: políticos estão sim por trás destas ações criminosas.

O que há de estranho nisso? É que dois nomes- um deputado federal e um vereador de Maceió- são citados nos corredores de todos os poderes como os responsáveis pelos furtos aos caixas eletrônicos, em ações cinematográficas. O vereador é candidato a deputado estadual; o deputado federal tenta a reeleição.

Mais estranho ainda é que ambos estão envolvidos diretamente ao mundo do crime. E gozam do beneplácito legal.

A última destas ações espetaculares aconteceu em Passo de Camaragibe: os ladrões levaram o caixa e ainda atiraram na delegacia e na única viatura. Uma forma de intimidar a sociedade, mas também os poderes. Nem MP nem o TJ, muito menos a OAB, conseguiram desvendar ou provar as relações entre os assaltos e os candidatos a blindagem política, com nomes citados, mas sem provas, ainda, contra eles.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos