Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

OAB publica edital para eleições na Ordem

Eleições, composição de chapa, prazos recursais e impugnação, comissão eleitoral, registro das chapas, propaganda eleitoral e pleito eleitoral. São esses os sete capítulos do edital publicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, na edição da última segunda-feira (17) do Diário Oficial do Estado.
Na publicação, a OAB/AL oficializa o dia 23 de novembro para realização da votação que irá eleger a nova composição da diretoria da seccional. Na mesma data, também serão eleitos os diretores das cinco subseções, além dos representantes dos advogados no Conselho Federal e na Diretoria da Caixa de Assistência.
O edital divulga ainda os nomes dos advogados Edvilson Ferreira Neri, Antônio Noya Rocha, Grimoaldo José Costa Lins, Rita de Cássia Vieira Malta e Cleto Carneiro de Araújo Costa como integrantes da Comissão Eleitoral. Composição que, diferente da última eleição, realizada em 2009, não contou com indicação dos pré-candidatos.
De acordo com o advogado Marcelo Brabo, integrante do Movimento OAB que Queremos e um dos cinco pré-candidatos à presidência da OAB, a medida foi encarada com surpresa. “Neste ano, temos ótimos nomes, desejosos de bem representar a categoria. Pensando nisso, protocolamos um requerimento, na última semana, sugerindo que a presidência adotasse a mesma medida altruísta do pleito anterior. Uma forma de democratizar ainda mais a escolha do candidato que melhor represente a OAB que Queremos” afirma.
Os grupos interessados em disputar a eleição na seccional já podem solicitar o registro de chapas até o dia 16 de outubro. Na oportunidade, devem indicar 80 nomes, entre titulares e suplentes. Nas subseções, são 5 (cinco) indicações além dos advogados que deverão ocupar o Conselho Subseccional, quando houver.
Segundo o Estatuto da OAB/AL, o voto é obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos e deverá ser realizado mediante cédula eleitoral. Em Maceió, as eleições acontecem na sede do Clube da OAB, em Jacarecica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos