Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Obras da BR-101 param por causa de uma pedreira

A paralisação das obras de duplicação da BR-101, em Alagoas, tem atrapalhado os objetivos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, prejudicando ainda a milhares de pessoas que utilizam diariamente essa rodovia.
A iniciativa do senador Fernando Collor de pedir explicações ao Tribunal de Contas da União, como presidente da Comissão de Infra-estrutura, sobre os procedimentos do Plano de Fiscalização de Obras Federais, foi oportuna e pertinente.
A suspensão total da obra desde setembro do ano passado sob a alegação do TCU sobre o pagamento de royalties pela exploração de uma pedreira fornecedora de brita é, pelo menos, um fato inusitado, o que está acarretando enormes prejuízos para o próprio governo federal e para a população de um modo geral.
O grande questionamento que está fazendo o senador Fernando Collor, é que somente o Congresso Nacional tem poderes, como determina a Constituição, de suspender essas obras, importantes do ponto de vista da melhoria do tráfego e até mesmo do escoamento da produção em várias regiões, no caso, de Alagoas.
Os prejuízos pelas paralisações de vários trechos na BR-101estão causando, além de afetar a economia nacional e local, grandes desconfortos para a população. E as construtoras terão ainda mais problemas para continuar as obras no período de inverno que se aproxima.
Que o TCU reflita que algumas medidas preventivas para salvaguardar o interesse do Estado, devem ser tomadas com muita precaução e objetividade. Permanecer sete meses com uma obra parada por causa de uma pedreira é querer zombar com a paciência do alagoano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos