Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Para quem vamos torcer?

Csa x Crb
Csa x Crb

Os tempos de glória já passaram, hoje só nos restam lembranças e a vontade incessante de ter alguém para torcer, por isso ainda frequentamos os estádios.

É tradicional na região nordeste, que se torça para um time da cidade, e outro do Rio de Janeiro e ou São Paulo. Aqui em Maceió não é diferente, ou melhor não era, por que nos tempos em que o clássico das multidões, Csa e Crb era realmente clássico, tínhamos orgulho de ir a campo, de vestir as nossas camisas, azulinas ou alvi-rubras.

Hoje o que nós vemos é a decadência do futebol do estado, e talvez ainda maior é a do futebol da capital, que deveria pelo menos manter as tradições e ter times em finais, e levando o nome do estado a nível nacional, mas o que se vê são os nossos times sendo dominados por empresários pessoas que só sugam, que só vêem o futebol como negócio, não se importam que por trás de um clube, existe uma torcida, e pessoas que gritam, que brigam mesmo que erradamente, e sofrem pelo clube do coração.

O Csa de tantas glórias, tantos títulos, vice da taça de prata que na época era a elite do futebol brasileiro, vice da Copa Conmebol, onde fez a final contra o Talleres da Argentina, o Csa da fantástica nação azulina, mais uma vez faz a sua torcida sofrer e em menos de cinco anos, é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano.

O Crb que junto com o Csa, forma a dupla dos maiores times do estado, de muitos títulos, de quinze anos na série B, mas que há anos não sabe o que é um título, e vivia da permanência da segunda divisão do futebol brasileiro. Esse ano, nem alagoano, nem série B, o time regatiano disputará a terceira divisão de futebol. Teoricamente está melhor que o Csa, por que irá continuar jogando este ano. Mas, pelo estado que moramos, com tantas belezas naturais, com um poder de investimentos sem tamanho, alguém deveria olhar para esses dois gigantes, com mais carinho e sem pensar no retorno imediato e colocar esses times em seus devidos lugares.

Enfim, continuamos freqüentando os estádios pela paixão, pelo amor que temos por esses clubes, e pela esperança de que voltem os tempos de glória do futebol alagoano, e também do CSA e do CRB, que volte o clássico das multidões, estamos carentes de alegrias como essas, por que se continuar assim, para quem vamos torcer?

Vale a pena torcer.

Paulo Chancey Jr

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos